Recall do Volkswagen Fox, Gol e Voyage – Problema no Motor

  

De acordo com uma decisão da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, cerca de 400 mil automóveis da Volkswagen deverão ser “recolhidos” em um recall em todo o território brasileiro.

A liminar do Ministério Público do Estado, que foi publicada logo no início de janeiro, manda a fabricante a analisar o desgaste prematuro do motor 1.0 de alguns modelos de carros dos anos 2009/2010, sendo eles o Fox, o Gol e o Voyage. O motivo da liminar foi que foram constatados alguns problemas nos motores devido a algumas irregularidades no óleo, o que foi admitido pela própria Volkswagen.

Segundo a promotoria do processo, a fabricante alterou a parte térmica de alguns componentes que são essenciais no motor, para que os custos de produção fossem reduzidos. Assim, o Ministério Público gaúcho constatou que as manutenções acabaram se tornando muito frequentes, o que gerou várias despesas com os veículos por causa desse problema com o óleo, sendo que a necessidade de troca-lo ficou muito maior.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017



Entretanto, a Volkswagen comunicou que até então não foi notificada da decisão e que em 2009 havia percebido esse inconveniente, porém, havia detectado que não há riscos aos consumidores.

Por Guilherme Marcon






4 comentários em “Recall do Volkswagen Fox, Gol e Voyage – Problema no Motor

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.