Apesar de ter surgido no Salão de Detroit, um dos eventos mais tradicionais do mercado automobilístico mundial, o esportivo CrossBlue da Volkswagen apresenta características de modelo a ser produzido em larga escala.
Apresentando linhas retilíneas que fazem lembrar imediatamente as do Taigun (outro carro-conceito da empresa), o CrossBlue mede aproximadamente 5 m de comprimento e oferece 6 lugares em 3 filas de bancos. Com este aspecto, o carro fica em uma linha entre o Touareg e o Tiguan. Um dos detalhes que destoa dos outros modelos é o nome do veículo, que provavelmente será alterado quando o carro final estiver finalizado.
O veículo ainda destaca-se pelo motor tipo turbodiesel, que é associado a dois motores elétricos (um dianteiro e outro traseiro). Apresentando 305 cavalos de potência, torque com 71,4 mkgf e câmbio automático com 6 marchas, o CrossBlue consegue acelerar de zero a 96 quilômetros por hora em sete segundos e apresenta consumo de combustível de 47,6 km/L (diesel). Quando acionado no modo elétrico, o CrossBlue consegue atingir velocidade máxima de 120 quilômetros por hora.
Por Marcelo Araújo