
Os combustíveis que hoje conhecemos utilizados em veículos, estão próximos de chegarem ao fim. Isso acontecerá, pois a maioria são derivados de petróleo e suas reservas vão se esgotar em algumas décadas.
Por isso, diversos tipos de estudos estão sendo feitos para encontrarcombustíveis alternativos.
A primeira destas possibilidades é o Ar atmosférico que foi transformado por uma empresa inglesa em gasolina, mas a sua produção é muito reduzida – 5 litros em três meses – e seus custos de produção são muito elevados.
Uma outra opção é a transformação da água do mar em combustíveis para movimentar motores a jato, mas esta opção tem como problema a sua agressão ao meio ambiente.
A criação de carros movidos a hidrogênio é outra alternativa interessante já que está presente em abundância na atmosfera e não polui o meio ambiente, no entanto a sua produção ainda possui valores muito elevados para a distribuição em nível mundial.
E uma outra opção interessante são modelos movidos a vácuo espacial que quando forçado a gerar partículas movimenta os veículos.
Apesar de estas idéias parecerem na atualidade como mirabolantes, o seu desenvolvimento está acontecendo e em um curto período de tempo serão alternativas interessantes e viáveis para a frota de automóveis no mundo.