Novo Peugeot 2008 – Lançamento do Veículo deve acontecer em 2013

  

Depois de ser exibido no Salão de Paris e no Salão de Pequim no ano passado, o Peugeot 2008 finalmente teve sua versão final revelada ao mercado.

Já no início deste ano, a Peugeot revelou como ficou o Peugeot 2008, afirmando que o carro será lançado ainda no primeiro semestre na França. Além disso, a produção do veículo também acontecerá, de acordo com a fabricante, no Brasil e na China, sendo que nestes dois mercados a estreia acontecerá no ano que vem.

O novo automóvel da Peugeot foi criado sob a plataforma do 208 e surgiu para concorrer diretamente com o novo Ford EcoSport.

Serão comercializadas diversas versões do veículo em diversos locais do mundo, com variações apenas nos motores. Um dos principais exemplos é o que acontecerá na Europa, onde o carro será vendido em modelos com motor a gasolina ou turbodiesel, sendo um deles o motor 1.2 turbo, que possui somente três cilindros.

Veja também:  Toyota Corolla 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Novidades



O novo Peugeot 2008 é um pouco diferente do protótipo apresentado nos Salões do ano passado. As principais mudanças foram no para-choque e no conjunto óptico. De acordo com a Peugeot, o carro tem a mesma distância entre eixos que o 208, sendo de 2,54 metros. Já o comprimento do veículo é de 4,16 metros e a largura é de 1,74 metro.

Especificamente, a fabricante francesa afirmou que o novo Peugeot 2008 chegará à França entre os meses de março e abril deste ano, porém, ainda não se sabe o valor que ele custará. A expectativa é que o Peugeot 2008 chegue ao Brasil no segundo semestre de 2014, porém, a divisão nacional da fabricante francesa não confirmou a informação.

Veja também:  Carro com Motor Fervendo - O Que Fazer?

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.