Novo Audi A2 – Produção da Segunda Geração do Veículo é Cancelada

  

De acordo com alguns rumores divulgados recentemente, parece que a Audi resolveu interromper os planos da segunda geração do A2.

Conforme uma publicação da revista Autocar, a Audi interrompeu o desenvolvimento da segunda geração do veículo, que havia sido exibida durante o Salão de Frankfurt em 2011. O motivo da decisão seria que não há muita demanda para carros que são totalmente elétricos e a segunda geração do A2 seria um carro 100% elétrico com carroceria monovolume.

Outra característica pensada para o novo A2 seria a utilização de materiais como o alumínio, o que proporcionaria para o veículo grande autonomia, além de economia com combustível.




A primeira geração do A2 teve uma vida relativamente curta, pois o veículo foi produzido apenas entre os anos de 1999 e 2005. O carro foi disponibilizado em duas versões, uma 1.4 e outra 1.6. Mesmo sendo bastante econômico e capaz de rodar até 30 km por litro de combustível, ele não teve muito sucesso.

Veja também:  Chevrolet Spin 2018 - Versões, Ficha Técnica

A segunda geração do Audi A2 seria lançada em 2014, em uma versão totalmente elétrica e outra híbrida plug-in. Entretanto, o cancelamento dos planos ainda não foi confirmado pela fabricante.

Por Guilherme Marcon






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.