Toyota Auto-drive: o carro que dirige sozinho está cada vez mais próximo

  

Toyota Auto-Drive
Toyota Auto-Drive

Há muito tempo o homem sonha com carros voadores ou então os que se dirigem sozinho, podendo assim transformar qualquer trajeto um pouco mais agradável, já que você pode fazer outras coisas enquanto o seu carro lhe envia para o destino estipulado.

Os carros voadores ainda estão um pouco longe de se tornar realidade, existem diversos protótipos e testes sendo feitos, mas nenhum que seja acessível ao público e que possua um resultado completamente inovador, já que muitos não conseguem atingir grandes altitudes.

Já os carros auto-dirigíveis em breve estarão nas concessionárias e fazendo grande sucesso, já que muitos sabem o quanto que perdemos de tempo útil enquanto ficamos parados em um trânsito sem fazer nada.

Veja também:  Toyota Etios Hatch 2018 - Preço, Ficha Técnica e Análise



A Toyota pretende apresentar esse mês na feira Consumer Electronics Show (CES) feira que acontece em Las Vegas, o primeiro veículos comerciável que possui um sistema que eles chamam de auto-drive, ou seja, dirige sozinho, você só precisa mencionar para onde deseja ir.

Além dos novos modelos de carros do futuro não precisarem de um condutor, possuem diversos equipamentos de monitoramento ao redor chegando até ao ponto de um comunicador entre veículos. A intenção da Toyota é que no futuro não existam mais colisões de carros, deixando o trânsito seguro e cada vez mais confortável, já que não será necessária toda a tensão do condutor e o desgaste físico.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil

Para quem não consegue abrir mão de dirigir um pouco por aí e sentir o prazer do volante, o carro na verdade foi feito para se ter um condutor, mas você não precisa se preocupar para o problema de dormir ao volante, pois a parte do momento que você começa a tirar um cochilo, ele toma o controle dos equipamentos e para até mesmo nos finais vermelhos.

Cada vez mais as empresas automobilísticas investem em veículos do futuro, para chegar o dia em que viveremos com o tão sonhado mundo futurístico.

Fonte: Meu Carro Novo





Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.