Lexus LFA – Fim da Produção do Carro

  

A produção do super carro Lexus LFA chegou ao fim. Depois de dois anos e 500 unidades produzidas, aconteceu o que já era previsto. Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Toyota deu como encerrada a produção do veículo.

"É o fim de um capítulo determinante para a marca, quando a percepção e o entendimento das pessoas sobre a Lexus mudaram, talvez, para sempre", resumiu um dos responsáveis pela Toyota (Lexus).

Lançado em 2010, o superesportivo Lexus LFA teve 500 unidades construídas, isto era sabido desde o início do projeto, pois se trata de um super carro de luxo, com alto custo e limitado para 500 sortudos que tiveram condições de comprar a super máquina.

Veja também:  Citroen Jumpy - Novidades e Preço no Brasil

O Lexus LFA teve dedicação total por parte da Toyota. Ele teve exclusivamente uma equipe de 170 funcionários, todos escolhidos a dedo para garantir total qualidade de todas as 500 unidades fabricadas.

Apesar de ser caríssimo (custando R$ 1,6 milhão na Europa), o projeto acabou não rendendo bons frutos para a Lexus. Porém, o objetivo final foi concluído, pelo menos é o que o diz o fabricante. O modelo serviu para testes tecnológicos e base para as futuras máquinas da marca.




O superesportivo Lexus LFA vem com tração traseira e super motor V10 de 4.8 litros, que fornece 560 cavalos de potência a 8.700 rpm. Não bastasse isso, o carro possui ainda transmissão automática com seis marchas.

Veja também:  Volkswagen Jetta - Especificações Técnicas

O Lexus LFA chega aos incríveis 325 km/h e vai de 0 a 100 km/h em menos de 3,6 segundos.

O último Lexus LFA saiu de fábrica na cor branca e foi equipado com o “Nurburgring Package”, que faz sua potência aumentar ainda mais, chegando aos 562 cv. Sem dúvida o veículo foi um marco para a empresa e principalmente para os amantes de uma boa máquina.

Por Bruno Mathiuzzo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.