Produção de veículos no Brasil caiu em novembro de 2012

  

A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou recentemente dados pouco animadores sobre o balanço da produção de veículos no Brasil, no final do ano de 2012.

As vendas de automóveis subiram cerca de 5% neste ano, mas a produção caiu em cerca de 9% em novembro em relação ao mês de outubro.

Embora o ano de 2012 tenha tido um pequeno aumento de produção em relação ao ano passado – cerca de 3%, as expectativas desse ano era de superar a produção de 2011, o que não aconteceu.

Novembro foi o pior mês de produção de veículos em 2012, passando de 318.701 para 301.679 unidades de automóveis fabricados no país. Já as vendas dos carros foram vantajosas para os fabricantes e aumentaram principalmente por causa do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) que foi reduzido esse ano. Porém, a redução do imposto acaba neste mês de dezembro.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações



Os emplacamentos de veículos também diminuíram no mês de novembro. De acordo com comunicado enviado pela Anfavea, foram 311,8 mil modelos licenciados em novembro e 341,6 mil no mês anterior, diminuição significativa de 8,7%.

Fabricantes e empresários do setor de automóveis esperam que em 2013 a produção cresça entre 3% e 5%.

Por Nathalia Henderson






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.