CAOA pode criar Nova Montadora Nacional

  

O mercado automobilístico brasileiro pode sofrer significativas mudanças em alguns anos. Isso porque a CAOA, grupo que é responsável pelos modelos de carros da Hyundai no país, está com planos de criar uma montadora de compactos no Estado de Goiás.

A informação surgiu recentemente por meio de uma publicação veiculada no jornal O Estado de São Paulo. De acordo com a mesma, o grupo CAOA já estaria planejando realizar oficialmente o lançamento de uma marca inteiramente nacional. Ainda segundo o referido jornal, o grupo já tem até o nome de quem provavelmente ocupará a posição de executivo do projeto. Antônio Maciel Neto, ex-presidente da Ford, seria o escolhido para o cargo.

Veja também:  Novo Subaru Ascent 2018

Segundo as informações que estão circulando em diversos sites relativos ao setor automobilístico, a CAOA deverá abrir a nova fábrica bem ao lado da atual. Segundo os rumores, a fábrica teria uma capacidade de produção de aproximadamente 200 mil carros por ano. Além disso, a nova montadora teria uma linha dedicada aos compactos.




De qualquer maneira, caso o projeto seja implementado, dará ao Brasil uma “nova cara”. Isso se levarmos em consideração que o país ocupa o 4° lugar no mercado mundial de veículos e que até agora não possui nenhuma montadora de configuração 100% nacional.

Por Denisson Soares






3 comentários em “CAOA pode criar Nova Montadora Nacional

  1. Argemiro Oliveira

    - Editar

    Responder

    Excelente notícia. Se realmente for assim ,tomara que vingue mesmo.
    Executivos de excelência e funcionários de ponta competentes nós temos.
    Fico muito muito feliz ,oxalá se concretize e seja COMPETITIVA E INOVADORA. Cordiais felicitações, ARGEMIRO OLIVEIRA

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.