Volkswagen – Padronização visual dos carros da VW – Marca admite erro em modelos

  

Volkswagen admite erro em padronização de carros.

Muita gente já comenta e discorda da padronização visual dos carros da Volkswagen. Os modelos são muitos parecidos entre si. Porém, somente agora o chefe de design da empresa, Klaus Bischoff, admitiu que a decisão de seguir uma identidade visual única foi um erro.

“Modelos mais luxuosos, como o Phaeton, devem ser produtos exclusivos e influenciar o estilo dos carros mais baratos, e não o contrário”, comentou ele à revista AutoExpress.

Bischoff também apontou que a VW pretende reforçar a personalidade de cada modelo, diferenciando os designs. Mesmo que não tenha revelado mais detalhes, ele afirma que deve haver um estilo apenas para sedãs, outro para os SUVs, outro para veículos de passageiros e outro para os hacthes.

Veja também:  Fiat Strada - Novidades da Nova Geração

No Brasil, a atual identidade visual da marca começou com o lançamento do Fox, em 2009.

VEJA TAMBÉM –

DS5 começa a ser vendido no Brasil

 Nesta terça, dia 04 de dezembro, começam as vedas pela Citroën do seu novo DS5 no Brasil. O lançamento chega com um design misto de um hatch com perua.




Ele será mais um modelo da linha DS no território brasileiro, sendo que o primeiro foi o hatch esportivo DS2, que chegou no mês de maio deste ano.

O preço do DS5 começa por R$ 124.900. Sob o seu capô encontramos o motor turbo 1.6 THP, com uma potência de 165 cavalos.

O propulsor é fabricado em parceria com a BMW, sendo o mesmo que equipa o DS3 e os Peugeot 3008, 408, RCZ , 508 e o 308 CC.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2018 - Características, Especificações

O DS5 foi desenvolvido para comportar até cinco passageiros, com dimensões de 4,53 metros de comprimento, 1,58 metros de largura, 1,51 metros de altura e 2,72 metros em seu entre-eixos.

Como itens de série, o modelo traz a tração inteligente e de estabilidade (ESP), freios ABS e REF (Repartidor Eletrônico de Frenagem) e AFU (Auxiliador de Frenagem de Urgência).

Outro destaque do novo modelo é o Head-up display, que projeto no para-brisa, dentro do campo de visão do motorista, dados do velocímetro, informações do limitador de velocidade ou do sistema de navegação.






Um comentário em “Volkswagen – Padronização visual dos carros da VW – Marca admite erro em modelos

  1. Antes tarde do que nunca… e olha que poderia não dar o braço à torcer afirmando que tá tudo LINDO! O modelo mais prejudicado nessa padronização foi o Jetta que ficou com cara de Santana reestilizado(que pra piorar SERÁ MESMO RESSUCITADO)

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.