Ações da Aston Martin serão leiloadas em breve

  

Uma notícia veiculada recentemente promete agitar o mercado de autos. É que foram confirmados os rumores sobre a possível venda da Aston Martin, marca inglesa de carros. Em breve, a empresa passará por um novo processo de comercialização.

Em 2007 a marca foi vendida pela montadora Ford para um consórcio de empresas de veículos por expressivos US$ 925 milhões. Agora, cinco anos mais tarde, esse mesmo consórcio passa por dificuldades financeiras e pretende vender 64% das ações da Aston Martin.

A marca vai a leilão e as possíveis compradoras são a Investment Industrial e a Mahindra. A oferta inicial das empresas é de US$ 400 milhões, mas a atual detentora dos direitos da marca está pedindo o dobro desse valor.

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões

Caso as empresas permaneçam irredutíveis em suas propostas, o consórcio venderá somente 50% das ações.




De acordo com o jornal Financial Times, a favorita na negociação é a Investment Industrial, que corresponde a um grupo italiano de investidores privados, o mesmo grupo que comprou a marca Ducati no ano de 2006 e seis anos mais tarde, obteve o lucro de 300% vendendo-a para a montadora Audi.

Em breve o resultado do leilão será divulgado, mas o grupo italiano já estaria mantendo contato com grandes marcas como a Mercedes-Benz, a fim de implantar novas tecnologias nos modelos da Aston Martin.

Será que a Investment Industrial não estaria se precipitando?

Por Larissa Mendes de Oliveira


Veja também:  Seguro de Carro promete Restituição de até 50% para Quem Não Bater




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.