IPVA 2013 SP – Imposto em São Paulo será 8,56% mais barato – Tabela sai no sábado (24-11)

  

IPVA 2013 em São Paulo.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai ficar, em média, 8,56% mais barato para os motoristas do Estado de São Paulo em 2013.

O imposto reduzido reflete a redução do preço de venda dos veículos. Desde o mês de maio, o governo cortou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de veículos para estimular mais o setor.

Isso puxou ainda mais para baixo as cotações praticadas no varejo. A tabela com os valores venais para o exercício 2013 foi divulgada nesta quinta, dia 22 de novembro, pela Secretaria da Fazenda de São Paulo.

O valor venal é usado como a base para calcular o IPVA e foi levantado pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômicas (Fipe).

Veja também:  Hyundai Creta 2018 - Especificações, Novidades



A pesquisa da Fipe, que é baseada nos valores de mercado de setembro de 2012, mostra que a maior queda no valor de venda foi apontado entre os caminhões com um recuo de 10,55%.

Nos automóveis usados, a redução foi de 9,89% e os ônibus e micro-ônibus, de 8,72%.

Os preços dos utilitários ficaram cerca de 8% mais baixos e os referentes a motos e similares, tiveram um recuo de 5,08%.

O consumidor poderá verificar a tabela completa do IPVA neste sábado, dia 24 de novembro, no site da Secretaria da Fazenda – www.fazenda.sp.gov.br.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.