El Lada – Carro elétrico, Lançamento

  

Logo na sua chegada ao Brasil, nos anos 90, os veículos da marca Lada fizeram bastante sucesso por conta de seu estilo diferenciado. No entanto, depois de uma rápida popularização, os carros perderam força em terras tupiniquins e a montadora acabou suspendendo as vendas de suas criações em nosso país no ano de 1997.

Ainda assim, a empresa continuou realizando operações em outras nações, projetando inovadores conceitos e fabricando carros interessantes ao redor do mundo. Um desses carros é o famoso El Lada, carro elétrico, bem parecido ao hatch Kalina. O que diferencia os dois automóveis é justamente a motorização elétrica do El Lada.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Segundo a Lada, o novo carro será equipado com um exclusivo pacote de baterias de baterias íon lítio, que fica acomodada no amplo porta-malas do modelo. Esse conjunto oferece uma autonomia equivalente a 150 km, ou seja, o carro pode percorrer essa distância sem a necesside de recarregar a bateria.




Ainda de acordo com informações da fabricante, a bateria do novo El Lada é totalmente carregada em 8 horas e tal processo é realizado através de tomadas. O carro em questão atinge no máximo 130 km/h, uma marca excelente para um carro elétrico.

O novo El Lada ainda será sujeitado a testes, mas a previsão é que comece a ser vendido no final deste ano, custando o equivalente a R$ 67.615.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Por Larissa Mendes de Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.