Porsche 961 – Novo modelo superesportivo

  

Recentemente, o CEO da Porsche, Matthias Müller, adiantou a confirmação de que a empresa, brevemente, lançará um modelo superesportivo apresentando motor central. Segundo informações da marca da Alemanha, este novo veículo estará situado entre o 911 e o 918 Spyder. O preço referente a este novo Porsche será de aproximadamente 400 mil euros.

A afirmação do executivo ganha ainda mais força com os planos da empresa em retornar aos superesportivos. A Porsche já apresentou o projeto do 918 Spyder Hybrid. Porém, com a notícia do possível 961, a companhia alemã quer confrontar modelos tradicionais como a Ferrari 458 Itália, o Aston Martin Vanquish e a Lamborghini Gallardo.

O Porsche  961 deve ser feito com base no 918 Spyder, utilizando diversos itens e componentes deste modelo. Outras características serão: motor V8 e 4,6 L. Para o desenvolvimento deste superesportivo, a empresa pretende abdicar das baterias e motores elétricos, focando na produção de modelos que façam frente aos seus principais concorrentes no mercado europeu.




Desta forma, a marca garante sua participação em mais uma parcela de mercado e reforça sua imagem, que é de produzir carros potentes, com linhas marcantes e grandes velocidades.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.