Montadoras investem em modelos de carros conectados à internet

  

Com a expansão de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest, as empresas que fabricam automóveis nos Estados Unidos têm estudado uma forma de conciliar a tecnologia dos novos modelos com as ferramentas sociais da web 2.0. Por isso, as montadoras têm investido em veículos que estão sendo chamados de “carros conectados”. A tecnologia presente engloba desde telas especiais até itens próprios para facilitar o acesso a este tipo de serviço.

De acordo com informações da General Motors Co., no segundo trimestre de 2013, a empresa irá lançar um painel tecnológico de 8 polegadas que apresentará tela com sensibilidade própria para aplicativos, navegação facilitada na web e música online. Estes dispositivos poderão ser acessados com voz, controles localizados no volante ou toque na tela.

Outra empresa que entra na briga para adaptar seus veículos às novas tecnologias é a Ford, que já permite a troca de mensagens pelo Twitter e a possibilidade de músicas via web pela sua tecnologia chamada Sync. Apesar disso, a companhia pretende aumentar as opções e mostrar inovações no início de 2013.




Outro exemplo de inovação são os carros da Mercedes-Benz a serem lançados no 2º trimestre. Haverá possibilidade de pesquisas no Google, acesso ao Facebook, entre outras interações com a web 2.0. 

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.