Hyundai pretende aumentar a capacidade de produção em sua fábrica em Piracicaba (SP)


Foi oficialmente inaugurada em Piracicaba, interior paulista, mais uma fábrica da Hyundai, nesta última sexta-feira (09/11).

O aumento da demanda tem feito com que a montadora opere no limite de sua capacidade, que são 34 carros por hora, e o grande responsável por este crescimento é o modelo HB20.

Por conta disso, a empresa já está iniciando um projeto de expansão desta nova unidade, a fim de aumentar consideravelmente sua força produtiva.

Conforme publicado por Heraldo Marqueti Soares, em sua matéria do Infomoney, os investimentos na fábrica paulista giram em torno de US$ 700,00 milhões, sendo que a unidade visa atender apenas a demanda interna, ainda sem perspectivas de exportação.

Veja também:  Cobrança de Anuidade da CNH é Boato

A assessoria de imprensa da Hyundai já está acenando com a possibilidade de implantar um terceiro turno de trabalho, a fim de cumprir rigorosamente o calendário de entregas.





Airton Cousseau, diretor executivo da companhia no Brasil, declarou que a procura pelo HB20 superou e muito as expectativas deles, e por isso agilidade agora é palavra de ordem.

Enquanto as previsões otimistas giravam em torno de 10 mil vendas até dezembro de 2012, foram comercializados 27.500 veículos do modelo.

E com todo este trabalho, a espera do comprador está em 90 dias após fechamento da compra na concessionária.

Por Stefania Cardoso



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.