Inmetro – Lista dos carros mais econômicos – Fiat Mille Firte, Uno Economy e Renault Clio os melhores

  

Fiat Mille Fire foi eleito o mais econômico da lista.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) divulgou um novo ranking para o Programa Brasileiro de Etiquetagem Automotiva.

Ela ordena os carros mais vendidos do país de acordo com o seu consumo de combustível. A chamada Etiqueta Veicular faz a classificação dos veículos de acordo com a eficiência energética por categoria.

A classificação segue de “A” (mais eficiente) até “E” (menos eficiente). Com relação ao levantamento divulgado no início do ano, os dados recentes contam com os modelos 2012/2013, com o Hyundai HB20 e o Toyota Etios, que estrearam com uma nota máxima.




A montadoras liberam os seus carros de forma voluntária para que sejam testados. Hoje, são 52 modelos das marcas Fiat, Ford, Honda, Kia, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen, Citroën e Hyundai.

Veja também:  Novo Audi A5 Sportback 2018 - Lançamento e Preço no Brasil

A Chevrolet não adere ao programa, pois não concorda com as regras. O grande vencedor ainda é o Fiat Mille Firte com 8,9/12,7 km/l na cidade e 10,7/15,6 km/l na estrada.;

Ele é seguido pelo  Fiat Uno Economy com 8,7/12,5 km/l na cidade e 10,4/15,2 km/l na estrada, e Renault Clio com  9,5/14,3 km/l (básico) na cidade e 10,7/15,8 km/l (básico) na estrada. Eles também contaram com a nota A.

Clique aqui e confira a lista completa.






Um comentário em “Inmetro – Lista dos carros mais econômicos – Fiat Mille Firte, Uno Economy e Renault Clio os melhores

  1. Gente com o uno é mais economico que o clio?
    Renault Clio com 9,5/14,3 km/l cidade e 10,7/15,8 km/l estrada.
    Uno 8,9/12,7 km/l cidade e 10,7/15,6 km/l

    Por esses numeros o clio é mais enconomico que o uno..

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.