Maserati Quattroporte – Características e novidades da nova geração do modelo



Com o final do Salão do Automóvel de São Paulo, a atenção volta para os lançamentos internacionais e novos modelos. Na terça-feira, 6 de novembro, a empresa Maserati apresentou uma nova geração do veículo Quattroporte, que representa uma nova estratégia da empresa da Itália.

O objetivo da Maserati é aumentar suas vendas ao ano para 50 mil unidades até o ano de 2015. Em 2011, a empresa obteve 6,2 mil comercializações e pretende aumentar este número na nova fase.



O novo Quattroporte apresenta alterações em sua parte frontal, ganhando faróis renovados, novos para-choques e grade. Uma de suas principais características, o capô, foi mantido com estilo clássico, mas tem um design mais esportivo. A traseira tem desenho renovado para as lanternas e tampa do porta-malas com novo contorno. Por dentro, o carro está com linhas mais clean, fora alguns elementos que foram trocados: painel, alavanca do câmbio e volante. O carro deve estrear no Salão de Detroit, que ocorre no mês de janeiro. Depois, a marcar revelará novos itens como consumo e desempenho.

Com essa estratégia, a empresa italiana pretende inovar e ganhar novas parcelas de mercado. Ainda não há previsões de lançamento no Brasil.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Novo Maserati MC20 2021 - Novidades e Lançamento

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.