Vendas de caminhões aumentaram em outubro de 2012

  

Alguns dos segmentos do mercado automotor que mais impulsionaram o número de vendas foram os seguintes: comerciais leves e automóveis. Porém, neste ano, o segmento de caminhões passa por um período ruim de vendas e o governo está estudando medidas para reverter esta situação.

Em uma tentativa bem sucedida de manter as altas vendas, o governo brasileiro utilizou artifícios como a garantia de descontos no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). Após duas prorrogações da medida, aparece a terceira, que vai até o final de 2012. Fora isso, houve os feirões, os lançamentos de diversos modelos, entre outros aspectos que fizeram as vendas chegarem ao número de 326.917 apenas em outubro. Em relação ao mês anterior, o aumento nas vendas foi de 17,7%.

Estes números simbolizam o melhor mês de outubro e o melhor índice acumulado para o setor entre janeiro e outubro, período em que foram vendidos 2.993.696 veículos, apresentando um aumento de 7,2% em relação ao do ano passado. Estas informações são da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores.




Veja também:  Volkswagen Delivery Express - Caminhão pode Ser Dirigido com CNH B

Havia uma previsão de que o desconto no IPI terminasse ao final do mês de outubro, o que não aconteceu. Devido ao prolongamento da medida até o final do ano, o mercado automotor brasileiro espera bater mais recordes de vendas.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.