Suzuki Jimny produzido no Brasil deve ser comercializado em 2013

  

No segundo dia do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a montadora japonesa Suzuki anunciou que as vendas do jipe Jimny (produzido no Brasil sob encomenda na fábrica da Mitsubishi, localizada em Catalão-GO) terão início no primeiro semestre de 2013. O Jimny é uma série especial do jipe Grand Vitara 2013 e antes era fabricado apenas no Japão.

O preço do modelo Jimny será o mesmo praticado em sua versão importada, que é de R$ 54.990. Porém, uma versão mais em conta está em fase de produção e deve entrar no mercado futuramente ao preço de R$ 46.990. Cerca de sete mil unidades do jipe já devem ser produzidas para a pronta comercialização.

Veja também:  Hyundai HB20 - Especificações e Ficha Técnica

“Esse é um momento histórico pra marca e para o grupo. Tomamos essa decisão em 2010 e, agora, eles estão sendo produzidos aqui e serão distribuídos no começo do ano que vem”, afirmou Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki no Brasil.




A Suzuki também trouxe para o Salão o conceito G70. O novo modelo investe em tecnologia de motores ‘’downsizing’’, que possui propulsores menores e com tecnologia para maior torque e potência. O modelo também é bastante econômico, faz 32 km por litro e emite 70g de CO2 por quilometro.

Por A.V.S






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.