Nissan – Tecnologia inova no quesito segurança



Não raro, os motoristas passam por incidentes no trânsito, como por exemplo pequenas batidas e arranhões causados pelos estacionamentos em pequenos espaços, saídas da garagem e assim por diante.

Em outubro, a montadora Nissan anunciou uma provável solução para esse problema. Trata-se do recém-criado programa de segurança que evita que situações como essa ocorram no cotidiano.



Essas colisões acontecem comumente porque o condutor pisa no acelerador acidentalmente e o novo dispositivo da Nissan surge com a finalidade de identificar exatamente o momento em que o carro vai estacionar, então aciona funcionalidades que impedem a batida.

A novidade será oficialmente lançada junto com o novo Elgrand, no final de 2012. A expectativa é que o novo dispositivo diminua consideravelmente o número de acidentes frutos de acelerações pequenas e involuntárias causadas por distração, imperícia ou engano de pisar no acelerador, quando na verdade, o objetivo é pisar no freio.

Veja também:  Chevrolet Onix Hatch 2020 - Resultado do Teste de Colisão Latin Ncap


A tecnologia utilizada só é possível devido a junção de quatro câmeras e um sinal de ultrassom que detecta a presença de obstáculos, como parede e outro carro no trajeto. Se encontrado o obstáculo, o veículo desacelera automaticamente e freia mesmo antes da batida acontecer.

Por Larissa Mendes de Oliveira

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.