Nissan lançará novo sistema de segurança que evita pequenos acidentes

  

É muito comum alguns motoristas contabilizarem algumas pequenas batidas como aquelas que são involuntárias na saída da garagem ou na traseira de outro carro quando o veículo da frente está muito perto. Neste mês, a Nissan anunciou a criação do sistema de segurança para evitar acidentes e colisões nos casos em que o motorista pisa no acelerador “sem querer”.

Esse novo dispositivo terá a função de identificar o momento em que o veículo está sendo estacionado. Ele será lançado juntamente com a nova versão do Elgrand ainda no final deste ano.

O dispositivo deve ser responsável por uma grande redução no número de acidentes causados por pequenas acelerações em espaços como estacionamentos, no momento em que o condutor, por distração ou mesmo engano acaba pisando no acelerador no lugar do freio.




Veja também:  Nissan Kicks 2018 - Nova Versão S 1.6 com Câmbio Manual

O sistema funciona por meio de um sinal de ultrassom e quatro câmeras e dessa forma é capaz de detectar se existe algum tipo de obstáculo no sentido em que o carro está andando. Essa função controla de forma automática a aceleração caso seja preciso e com isso faz a aplicação do sistema de freios antes mesmo da colisão acontecer. 

Por Flaviane Oliveira






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.