Combo – Novo sistema de abastecimento de carros elétricos

  

O mercado de automóveis está cada vez mais variado nas possibilidades e opções disponíveis aos consumidores sendo que a grande tendência do momento são os carros elétricos, que consistem em veículos que são movidos a energia elétrica diminuindo, assim, a emissão de gases e da consequente poluição do meio ambiente, além de serem mais econômicos para os seus proprietários.

Para os motoristas que possuem ou desejam adquirir carros movidos a eletricidade a SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos – entidade composta por Engenheiros especializados em automóveis do mundo todo) aprovou normas internacionais para o carregamento de baterias em carros elétricos ou híbridos.

O sistema nomeado como Combo, criado em parceria com mais de 100 fabricantes de automóveis, seus acessórios e com empresas que fornecem energia elétrica, consiste em um novo padrão que muda o tempo de abastecimento dos veículos elétricos de oito horas para apenas 20 minutos.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico chega ao Brasil



A partir da sua aprovação, este sistema obrigatório contará com descargas de 500 volts e já estará disponível no início de 2013 no Spark EV, modelo da montadora General Motors.

Por Ana Camila Neves Morais






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.