Combo – Novo sistema de abastecimento de carros elétricos



O mercado de automóveis está cada vez mais variado nas possibilidades e opções disponíveis aos consumidores sendo que a grande tendência do momento são os carros elétricos, que consistem em veículos que são movidos a energia elétrica diminuindo, assim, a emissão de gases e da consequente poluição do meio ambiente, além de serem mais econômicos para os seus proprietários.

Para os motoristas que possuem ou desejam adquirir carros movidos a eletricidade a SAE (Sociedade de Engenheiros Automotivos – entidade composta por Engenheiros especializados em automóveis do mundo todo) aprovou normas internacionais para o carregamento de baterias em carros elétricos ou híbridos.



O sistema nomeado como Combo, criado em parceria com mais de 100 fabricantes de automóveis, seus acessórios e com empresas que fornecem energia elétrica, consiste em um novo padrão que muda o tempo de abastecimento dos veículos elétricos de oito horas para apenas 20 minutos.

A partir da sua aprovação, este sistema obrigatório contará com descargas de 500 volts e já estará disponível no início de 2013 no Spark EV, modelo da montadora General Motors.



Por Ana Camila Neves Morais

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.