Redução do IPI – Prazo foi prorrogado até 31 de dezembro de 2012

  

O anúncio que o empresariado nacional queria ouvir foi dado nesta quarta-feira, dia 24 de outubro pela presidente Dilma Rousseff: foi concedida a prorrogação das alíquotas menores do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). O prazo se estenderá até o dia 31 de dezembro de 2012, depois de já ter sido prorrogado uma outra vez (até o final de outubro).

Durante o anúncio, Dilma conclamou os empresários a defenderem o novo regime automotivo, chamado de “Inovar-Auto”. Segundo a chefe do executivo, a intenção é “gerar tecnologia, porque o nosso país tem um desafio e chama-se o desafio da produção, e produzir vai significar para o nosso país ter uma imensa capacidade de inovar".

Para a presidente, o Brasil tem todas as condições necessárias para “gerar conhecimento científico e tecnológico na indústria automobilística” e o Inovar-Auto não se propõe a encerrar as importações de automóveis, mas sim, não encarar isso como se fosse prioridade nacional, uma vez que o mercado nacional tem plenas condições de gerar os investimentos que o Inovar-Auto necessita.




Para Dilma, nosso mercado tem “uma imensa capacidade de gerar oportunidades para todos” e o Inovar-Auto  terá um grande papel a desempenhar na tarefa de “agregar valor e de produzir inovação na indústria".

Por A. V. S

Fonte: Exame






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.