Recall New Fiesta – Problemas no sistema de airbag lateral

  

De acordo com agência de notícias online do Estadão, a Ford iniciou nesta terça-feira (23/10) um recall para os modelos New Fiesta que foram fabricados entre 2011 e 2013, e que  tenham sistema de airbag lateral, em forma de cortina.

Conforme informado pela assessoria de imprensa da montadora, há necessidade de atualização do programa responsável pelo acionamento do dispositivo que infla a bolsa de ar, pois em casos de impacto lateral o passageiro do banco traseiro corre o risco de não contar com esta proteção se o banco dianteiro estiver desocupado. 

Como a falha pode causar algum tipo de lesão, o recall é de extrema importância e, sendo assim, a empresa tem utilizado diversos canais de comunicação com os clientes, inclusive um SAC 0800-7033673, para fornecer todas as informações necessárias.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017



O incidente parece não abalar o ânimo da Ford, que aproveita o Salão do Automóvel que terá início em 24/10, na capital paulista, para lançar seu novo EcoSport, utilizando-se de todo prestígio conquistado na área dos utilitários.

Também procura blindar a imagem do New Fiesta, reforçando a notícia de que foi comprovada a economia de combustível deste carro, que realiza 46,25 km/l,  e lhe garantiu destaque na maratona da economia promovida pela Shell, no Reino Unido.

Por Stefania Cardoso






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.