Redução do IPI para carros novos – Governo poderá prorrogar o prazo

  

Devido ao “boom” no comércio de veículos, que teve como marco a quebra do recorde de vendas em agosto de 2012, com cerca 405 mil automóveis negociados e depois do sucesso de vendas devido à redução do imposto, o governo decidiu prorrogar o desconto no IPI – Imposto sobre Produtos Industrializados.

Supostamente, essa prorrogação tem até o dia 31 de outubro para produzir seus efeitos.

No mês de setembro a outubro as vendas definharam e conforme o volume diminui a certeza da prorrogação da redução do imposto aumenta.




Infelizmente o governo deverá anunciar a nova prorrogação em cima da hora, como fez anteriormente, o que pode causar problemas aos brasileiros que deixarem para adquirir seus produtos no último instante, como aconteceu na última prorrogação. Muitas pessoas escolheram seus carros às pressas antes do fim do prazo e sem aviso o governo estendeu a redução.

Veja também:  Professores podem ganhar Desconto na Compra de Carros

Os empresários esperam que o Salão do Automóvel de São Paulo, que começa dia 24 de outubro, aqueça as vendas, já que muitas novidades são mostradas e atiçam a vontade dos compradores que aguardam até o último momento para adquirir seu carro novo.

Por A. V. S






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.