Mercedes SLS AMG Electric Drive – Características e novidades do novo modelo



Outra novidade interessante está sendo ofertada no mercado de automóveis, pois a Mercedes apresentou o SLS AMG Electric Drive que consiste, segundo a montadora, no carro elétrico mais potente do mundo.

Este modelo possui quatro motores elétricos com potência máxima de 750 cavalos e um torque de até 101,8 kgfm fazendo uma velocidade máxima de 250 km/h.



O Mercedes SLS AMG Electric Drive vem com duas caixas de marchas independentes, conta ainda com o AMG Torque Dynamics, que oferece ao veículo potência adicional de acordo com a tração feita pelo carro nos modos Sport, Comfort e Sport Plus. Com relação ao gasto de eletricidade, os motores deste automóvel possuem baterias com 60 kWh feitas de íon-lítio.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico 2020 - Lançamento e Preço no Brasil

Do ponto de vista estético, o novo carro da Mercedes conta com rodas de liga leve com 19 polegadas, pneus maiores e opções de conforto, como painel de instrumentos, bancos revestidos, sistema multimídia de entretenimento, dentre outros.



Para quem deseja adquirir esta inovação no mercado de carros ecológicos, o novo Mercedes SLS AMG Electric Drive estará disponível para compras a partir do início de 2013 com valores iniciais de 43.000 euros, que equivalem a cerca de R$ 1 milhão.

Por Ana Camila Neves Morais

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.