Recall do Toyota Corolla e Yaris – Problema no Interruptor do Vidro Elétrico

  

Segundo a Reuters, agência internacional de notícias, a Toyota está realizando um recall de mais de 7,4 milhões de carros no mundo todo.

Isto se deve a uma falha apresentada no sistema do interruptor do vidro elétrico do lado do motorista, cuja reparação é simples e não leva mais de 40 minutos para ser feita.

Os veículos que apresentam problemas são alguns modelos do Yaris e do Corolla, mas segundo a assessoria de imprensa da companhia, até o momento não foi registrado nenhum acidente, morte ou ferimento por conta do defeito de fabricação em questão.

O recall será feito inicialmente em carros dos EUA, China e Europa, mas deverá ser estendido ao mundo todo.Também deverão ser inspecionados 650 mil veículos na Austrália e Ásia, 490 mil veículos nos países do Oriente Médio e 240 mil veículos só no Canadá.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil



A empresa não menciona os custos acarretados por este evento e nem o tamanho do impacto que isto poderá causar em sua imagem, que já vem sendo desgastada desde 2008, quando a empresa teve de checar mais de 10 milhões de automóveis por questões semelhantes a esta.

A Toyota também vem sofrendo com falhas na cadeia de suprimentos, reflexos do terremoto e do tsunami pelos quais o Japão passou, no início do ano passado.

Ainda assim, a montadora japonesa recuperou no primeiro semestre de 2012 o título de líder de vendas no mercado. Além disso, a Toyota tem uma projeção de vendas bastante positiva para este ano, onde espera comercializar cerca de 9,76 milhões de automóveis.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

Por Stefania Cardoso






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.