Skoda Rapid – Características do novo modelo

  

O novo modelo criado pela companhia tcheca Skoda, chamado de  Rapid, foi  apresentado no mercado parisiense e já tem uma média de preço definida para o mercado britânico, na faixa de R$ 42,5 mil.

O incrível sedã  compacto médio é espelhado em uma nova plataforma de 2,60 m, que originou modelos como  Seat, da Toledo 2012, e  Jetta, da Volkswagen.

O Skoda Rapid  tem  muito espaço interno, em um design arrojado, além, claro, de um motor eficiente.  Para Winfried Vahland, que é um dos executivos da empresa, o Rapid, não só é elegante, como é um “carro acessível para toda a família, que impressiona com soluções inteligentes, tecnologia de ponta e preços competitivos”.

O Skoda Rapid traz versões com  três super motores a gasolina (1.2 MPI, 75cv, 1.2 TSI, 86 cv e 105 cv e o 1.4 TSI, com 122 cv), e um diesel, o 1.6 TDI (105 cv).




Quanto a um dos itens que mais são exigidos pelos consumidores (segurança) o Skoda Rapid não deixa a desejar. A  segurança  do veiculo é ativa, pois conta com Sistemas ABS e ESP, sistemas que são praticamente obrigatórios nos países da União Europeia, e também passiva, o que garante proteção aos ocupantes em caso de colisão. Por outro lado, além de uma longa distância  entre os eixos, o Rapid  conta com  chassis  e carroçaria bastante estáveis e estruturalmente rígidos.

Quer mais? Para completar a série podemos lembrar que o Rapid também possui um mecanismo de monitorização da pressão dos pneus, faróis de nevoeiro com função ‘cornering' e assistência para arranques abruptos. Tudo isso faz do Skoda Rapid  um sedã bastante desejado até em terras brasileiras.

Por Alberto Vicente Silva






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.