Skoda Rapid – Características do novo modelo

  

O novo modelo criado pela companhia tcheca Skoda, chamado de  Rapid, foi  apresentado no mercado parisiense e já tem uma média de preço definida para o mercado britânico, na faixa de R$ 42,5 mil.

O incrível sedã  compacto médio é espelhado em uma nova plataforma de 2,60 m, que originou modelos como  Seat, da Toledo 2012, e  Jetta, da Volkswagen.

O Skoda Rapid  tem  muito espaço interno, em um design arrojado, além, claro, de um motor eficiente.  Para Winfried Vahland, que é um dos executivos da empresa, o Rapid, não só é elegante, como é um “carro acessível para toda a família, que impressiona com soluções inteligentes, tecnologia de ponta e preços competitivos”.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

O Skoda Rapid traz versões com  três super motores a gasolina (1.2 MPI, 75cv, 1.2 TSI, 86 cv e 105 cv e o 1.4 TSI, com 122 cv), e um diesel, o 1.6 TDI (105 cv).




Quanto a um dos itens que mais são exigidos pelos consumidores (segurança) o Skoda Rapid não deixa a desejar. A  segurança  do veiculo é ativa, pois conta com Sistemas ABS e ESP, sistemas que são praticamente obrigatórios nos países da União Europeia, e também passiva, o que garante proteção aos ocupantes em caso de colisão. Por outro lado, além de uma longa distância  entre os eixos, o Rapid  conta com  chassis  e carroçaria bastante estáveis e estruturalmente rígidos.

Quer mais? Para completar a série podemos lembrar que o Rapid também possui um mecanismo de monitorização da pressão dos pneus, faróis de nevoeiro com função ‘cornering' e assistência para arranques abruptos. Tudo isso faz do Skoda Rapid  um sedã bastante desejado até em terras brasileiras.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

Por Alberto Vicente Silva






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.