Chery Cielo e Tiggo – Recall no Brasil



Cerca de 12.462 unidades de automóveis da marca Chery devem passar por recall no Brasil. O recall é destinado a dois modelos específicos: Cielo e Tiggo. Os problemas identificados estão no material utilizado no escapamento e na vedação do motor de alguns veículos. O amianto é considerado um material cancerígeno e cheio de substâncias tóxicas prejudicais a saúde, por isso a montadora está solicitando o recall que já pode ser realizado.

Os chassis que necessitam de avaliação podem ser consultados no site da montadora ou até mesmo em uma concessionária autorizada da marca. O recall será voluntário, pois no paíss ainda não existe uma lei específica que obrigue a convocação neste caso.



De acordo com a Chery o uso de amianto nestes veículos não é tão prejudicial ao motorista e demais ocupantes do carro, mas sim para quem manipularia este material em alguma manutenção, no caso dos mecânicos.

A decisão de realizar o recall veio direto da matriz da empresa, que por ter uma repercussão da marca internacionalmente quer evitar problemas de imagem em países que possuem lei para banir o amianto.



Por Dayane Garcia

Leia também:  Toyota suspende fabricação e vendas de modelos nos EUA

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.