
Foi apresentado pela Volkswagen do Brasil o novo Beetle para a imprensa durante um evento em São Paulo na semana passada.
A montadora apontou que o nome do carro no mercado brasileiro será Fusca, o que traz novamente um dos nomes mais simbólicos de toda história automotiva de nosso país.
O New Beetle, que foi lançado em 1998, terá várias mudanças. A Volkswagen aponta que o objetivo é dar ao Fusca um visual mais esportivo.
Isso pode ser notado pelo capô dianteiro mais longe, o seu perfil mais largo e a altura reduzida com relação ao modelo anterior.
O carro chega com um motor 2.0 TSI com injeção direta de gasolina, com uma potência de 200 cavalos. A transmissão será de seis marchas, com dupla embreagem.
O novo Fusca vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, e uma velocidade máxima de 210 km/h. O modelo chegará com bancos de couro bicolores (preto e vermelho).
O volante teve o seu desenho feito especialmente para o Fusca, com vários botões de comando. Na parte superior do sistema de navegação, podemos ver instrumentos auxiliares, que são utilizados como indicador de temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor de pressão do turbo.

O carro é fabricado no México, com exportação para vários mercados. O Fusca deve ser exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, neste mês de outubro.
Em novembro, o Fusca deverá ser vendido nas concessionárias da marca. Ainda não se tem detalhes sobre o preço, mas deve ficar próximo ao valor de mercado de alguns de seus concorrentes, como é o caso do Citroën DS3 e o Audi A1, com preços aproximadamente em R$ 80 mil.

