Toyota eQ – Carro Elétrico, Lançamento



O conceito de preservação ambiental já chega de forma avançada aos veículos que unem tecnologia e formas alternativas de energia. No início da última semana a Toyota fez o lançamento de um carro elétrico que recebeu o nome de eQ.

O lançamento foi realizado na capital japonesa e a montadora usou como base para o novo carro o já lançado iQ, um modelo que roda com motor à combustão.Com motor elétrico, o eQ pode marcar 125 km/h.


A Toyota pretende vender cerca de 100 unidades deste veículo nos Estados Unidos e no Japão já em dezembro deste ano. De acordo com a montadora, o carro será usado inicialmente por autoridades do governo e também clientes chamados especiais e o valor de venda gira em torno de 46 mil dólares. Para fazer uma média de 100 km, o eQ precisa de um período de tempo entre 3 e 8 horas de carregamento da bateria.

Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

PLANO VERDE

Durante o lançamento do eQ, a Toyota falou dos planos para o desenvolvimento de modelos híbridos e elétricos. Com isso, a empresa pretende lançar até 2015 outros 21 modelos híbridos, com o objetivo de responder a demanda da criação de novos veículos que apresentem consumo eficiente de combustível de forma limpa.


Por Flaviane Oliveira

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.