O anúncio da nova geração dos modelos já conhecidos, City e Fit foi realizado em Tóquio, na última semana. Durante o pronunciamento o presidente mundial da fabricante dos veículos, a Honda, Takanobu Ito falou das metas de crescimento da empresa e dos lançamentos que a marca fará.
Com isso, a Honda pretende dobrar as vendas de veículos em todo o mundo e atingir a marca de 6 milhões de carros vendidos em cinco anos.
Para cumprir as metas de crescimento, a Honda já anunciou para o próximo ano a renovação do Honda Fit. Já a renovação do City ainda não tem data prevista. Outra novidade fica por conta do lançamento de um SUV compacto e o Brio chega ao mercado com aumento em sua gama já que está previsto para 2015 a chegada de um sedã e um utilitário ao mercado asiático.
Além de carros, a Honda quer aumentar as vendas de motos, passando de 15 milhões para 25 milhões de motocicletas vendidas até o ano de 2017. Com as vendas de carros e motos, a Honda pretende chegar à casa de 39 milhões de veículos vendidos até 2017.
Por Flaviane Oliveira