Carros Híbridos – Toyota deve lançar 21 Novos Modelos até 2015

  

De acordo as informações da Toyota, a empresa tem o objetivo de lançar pelo menos 21 modelos híbridos para os próximos 3 anos. Dentro do grupo destes 21 veículos, 14 serão completamente novos e a montadora tem planos de chegar à marca de 1 milhão de unidades comercializadas começando em 2013. Na previsão que totaliza todas as vendas da empresa neste período, a parcela referente aos híbridos é de 10%.

A Toyota ainda soltou informações de que, em 2015, produzirá um veículo que se movimentará com a utilização de pilha a combustível, que, a partir de uma reação química, produz energia elétrica. Fora essas novidades, a marca passa a comercializar o elétrico eQ nos mercados japonês e norte-americano. Este veículo terá somente 100 unidades comercializadas e o foco das vendas são empresas de frota. O valor inicial do automóvel elétrico será de R$ 90 mil, sendo que o veículo apresenta autonomia para rodar 100 quilômetros entre as recargas da bateria.

Veja também:  Hyundai Creta 2018 - Especificações, Novidades



A tradição da Toyota em carros híbridos teve início no ano de 1997, quando lançou o pioneiro Prius. Um dos grandes desafios da empresa é conseguir aumentar as vendas deste tipo de veículo em mercados emergentes como o brasileiro.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.