Volkswagen traz novos modelos produzidos no México pelo Porto de Suape (PE)



  

Recentemente, com o objetivo de abastecer o mercado automotivo do Nordeste brasileiro, a Volkswagen iniciou um processo de desembarque de veículos feitos no México, utilizando o Porto de Suape, localizado no Estado de Pernambuco. Essa estratégia não é uma novidade, pois a montadora já tinha utilizado o porto pernambucano para desembarcar seus modelos produzidos na Argentina.

O primeiro lote dos carros produzidos no território mexicano apresenta 65 unidades do Jetta. Eles vieram a bordo do navio Apollon Leader, que ostenta uma bandeira do Panamá e iniciou a rota saindo de Veracruz, Estado localizado no México. Utilizando o Porto de Suape, a Volks faz previsão de movimentar aproximadamente cinco mil unidades por ano. Segundo informações da marca, o maior objetivo é aprimorar a participação nas vendas da região Nordeste com modelos fabricados em outros países.

Veja também:  Audi Q8 2019 - Novidades, Lançamento

Para embarcar todos os carros, a operação entre a empresa e o Porto de Suape envolve cerca de 30 profissionais como agentes de solo, agentes de navio, coordenadores, motoristas, amarradores e estivadores. Após o desembarque em solo brasileiro, os automóveis passam por uma inspeção e são preparados para serem distribuídos aos mercados da área.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.