Ranking de países que mais venderam veículos novos



No ranking de países que  mais venderam veículos novos durante os sete primeiros meses de 2012, o Brasil figura na 4ª posição. O País obteve um aumento de vendas no mês de julho, 22% a mais quando comparado com o mesmo período no ano passado. As informações são da consultoria Jato Dynamics, especializada no setor automotivo.

Apesar do bom posicionamento do Brasil, o primeiro lugar continua sendo da China, nação que já ultrapassa neste ano a marca de nove milhões de unidades vendidas entre os meses de janeiro de julho.



No acumulado de comercializações do mês, o país registra 1.174.018 vendas, um crescimento de aproximadamente 9% em relação ao mesmo período no ano de 2011. Na sequência encontram-se os Estados Unidos, com alta de 8,9%. O terceiro lugar ficou com o Japão, que apresentou aumento de 37,8%. Um país com grande tradição no setor, a Alemanha, ficou com a 5ª posição no ranking dos líderes em vendas, seguida pela Rússia e pela Índia.

A posição brasileira no ranking de vendas reflete as reduções de impostos que o mercado automotor do país observou no mês de agosto, período em que foi registrado o maior recorde de vendas da história do país.



Por Marcelo Araújo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.