Peugeot Onyx – Novidades e inovações do novo carro conceito





Entre as novidades do Salão do Automóvel de Paris, a Peugeot chamou a atenção pela apresentação do conceito Onyx, um veículo desenvolvido com interior feito em jornal e carroceria fabricada com cobre. O objetivo da montadora com esta estranha combinação foi mostrar que está atenta à pesquisa sobre novos materiais.

Visualmente, o conceito Onyx é bastante inovador. O veículo apresenta linhas futuristas que mostram como a Peugeot desenvolverá seus novos modelos. De acordo com sites especializados, o protótipo pode ser visto como uma antecipação do portfólio que a empresa pretende lançar em 2013. Além das características externas, o interior do veículo chama a atenção por ser feito com jornal prensado. Essa característica será uma tendência da marca, que está sendo chamada pela Peugeot de Paper Wood.

Veja também:  Análise do Novo Peugeot 2008 2020 - Test Drive



O automóvel enquadra-se perfeitamente no conceito de ecologia e sustentabilidade, mas, além disso, a marca francesa investiu no desempenho do Onyx. O carro apresenta motorização 3.7, V8 (diesel), com 600 cavalos de potência. Fora isso, há tração traseira e uma bateria que funciona com íon-lítio alimentando um elétrico de 80 cavalos de potência.

No evento parisiense, a empresa conseguiu destaque ao apresentar o Onyx. O estande da Peugeot é um dos mais visitados da tradicional feira.


Por Marcelo Araújo



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.