Ford EcoSport – Modelo Tupiniquim 2013

  

O EcoSport, modelo da Ford fabricado no Brasil será vendido também no Velho Continente. É isso mesmo, o modelo tupiniquim está de passagem de ída para a Europa. O modelo fabricado atualmente no Brasil.

A versão do modelo a ser fabricada na Europa será identica a que já é fabricada no Brasil desde o último mês. Também estão confirmados China, Índia e Tailândia como fabricantes, mas apenas para 2013. O modelo será comercializado em mais de 100 países. Mas, as fábricas brazukas abastecerão apenas os vizinhos sul-americanos.

Britânicos, alemães e espanhóis já conhecem bem a Ford, que tem fábricas em seus países. Os franceses estão apreciando a obra de engenharia brasileira no salão de Paris, onde o modelo estará em exposição a partir do próximo dia 29 (Sábado) e vai até o dia 14 de Outubro.




Desde que o EcoSport começou a ser formado, a Ford já deixou claro que o modelo sul-americano seria mundial. O motor que será usado no Continente será o TDi, além do novo EcoBoot 1.0. Esse modelo será o pioneiro sul-americano a ser vendido no Velho Continente.

Lá, o pessoal gosta de carros manuais (ao contrário dos americanos que gostam de automático). Os dois modelos que serão comercializados na Europa daqui 18 meses serão de câmbio manual.

 Por Bruno Rafael da Silva






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.