Citroën DS Número 9 – Novidades e características



  

Desde que a montadora Citroën lançou a linha DS, a cerca de dois anos, o estande francês tem sido destaque nos salões internacionais.

O ousado protótipo DS Número 9, lançado no Salão de Pequim, impressiona pelas suas linhas extremamente arrojadas e futuristas. No quesito design, o automóvel é um misto de hatch, coupé e perua, com uma característica bem marcante: a dianteira tem formas inéditas entre os modelos da Citroën e as rodas são de liga leve com aro 21” (dizem que foi inspirada nas turbinas de avião).

O modelo conta com um motor 1.6 THP de 225 cv de potência, o qual trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 70 cv, abastecido em tomada. Segundo a montadora o carro emite penas 39 gramas de gás carbônico, exatamente a metade do que é emitido por automóveis comuns.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2019 - Características, Especificações

Além de ecológico, o DS Número 9 da Citroën também dá show no quesito velocidade. O carro decola de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos e pode chegar a uma velocidade 244 km/h. Enfim, o novo DS número 9 é um show de ousadia e tecnologia.




Por Dayane Garcia






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.