Toyota iQ EV – Carro Elétrico



O mês de setembro apresentou inúmeras novidades para o setor automotivo. Além das tradicionais feiras que ocorrem em diversos países, as marcas estão apresentando novos modelos e conceitos para o mercado. Entre essas empresas está a Toyota, que revelou um veículo completamente elétrico chamado de iQ EV.

O auto deriva de uma versão anterior que tem o mesmo nome, mas esta atualização é um pouco maior, apresentando 3,12 m. Porém, a companhia japonesa não informou se o modelo será comercializado. Em relação ao automóvel de antes, o novo iQ EV conta com mudanças no design, aperfeiçoamento no sistema aerodinâmico, entre outros aspectos.



O iQ EV tem entradas de ar menores na parte da frente, sendo que as peças que cobrem as rodas são específicas. Fora isso, o veículo apresenta carenagem na parte baixa da carroceria. A movimentação do iQ EV ocorre com bateria de íons (lítio) que localiza-se sobre o assoalho com proteção de uma estrutura fabricada em aço ultra resistente. De acordo com a marca japonesa, isso não afeta em nada o espaço dos passageiros e nem das bagagens.

Ainda em relação à versão anterior, o veículo está mais pesado e seu desempenho está semelhante ao de um carro compacto 1.0, chegando de zero a cem quilômetros em 14 s.



Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.