McLaren P1 – Novo conceito no Salão de Paris





Mais uma marca de renome no mercado automotor mundial confirma novidades para apresentar no Salão do Automóvel de Paris, evento que será realizado na próxima semana. O conceito novo da McLaren, chamado P1, teve seus detalhes revelados em imagens divulgadas pela marca.

Para desenvolver o carro, a empresa inspirou-se no modelo do MP4-12C. A apresentação do veículo será feita no evento parisiense e a marca divulgou informações de que a previsão para entrada do veículo no mercado é de um ano.




De acordo com informações da marca, a proposta da McLaren é ser a mais rápida não apenas no que se refere à velocidade final, mas em todo um circuito, como um carro de produção. De acordo com a empresa, o que se busca para um supercarro é que ele possa ser “utilizável” em diversos tipos de situação.

Apesar das informações sobre a estreia do novo conceito, a empresa inglesa não divulgou nenhum dado de desempenho ou técnico sobre o modelo. De acordo com fontes ligadas à McLaren, o P1 será apresentado com V8 de 3,8 L combinado com um sistema KERS que, da mesma forma que ocorre na Fórmula 1, possibilita recuperação de energia frenagem e, com isso, entrega 976 cavalos de potência. 


Por Marcelo Araújo



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.