Novo Mini Paceman 2013 – Lançamento no Salão de Paris



Mais um grande destaque do mercado de veículos mundial será apresentado no badalado Salão de Paris, evento que começa no final do mês de setembro. A novidade será a introdução do Paceman, modelo da marca inglesa Mini.

A dona da Paceman é a BMW e nos descritivos do carro ela o apresenta como um SAV, denominação geralmente utilizada para os utilitários esportivos como o X1, o X2 e o X3.



Entretanto, o Paceman se trata de um crossover, reunindo elementos do hatch e apresentando algumas características dos utilitários. Isso pode ser comprovado no sistema de tração nas quatro rodas, apresentado para algumas versões.

De todas as opções, a única que não apresenta tração nas 4 rodas é a de entrada (Cooper Paceman), com apenas tração nas rodas da frente.



O veículo virá equipado com um motor 1.6 a gasolina, capaz de gerar até 122 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual ou automático (com 6 marchas).

De acordo com as informações da empresa, na versão Cooper S Paceman, o motor 1.6 apresenta 184 cv e o veículo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,5 segundos.

Por Marcelo Araújo

Leia também:  Novo Kia Picanto 2018 - Novidades e Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.