Peugeot 408 – Versão Griffe do sedã



A Peugeot (montadora francesa de veículos) dá continuidade ao seu processo de evolução e melhora a versão Griffe do seu sedã 408. A melhoria da vez consiste na inserção neste veículo do motor 1.6 THP (Turbo High Pressure)  que tem como principal objetivo dar um pouco mais de elegância e modernidade ao carro e tentar, por consequência, alavancar as suas vendas no Brasil e em todo o mundo.

O motor 1.6 THP possui quatro cilindros e a transmissão é feita por meio de câmbio automático de seis marchas; além disso, ele consegue atingir 165 cavalos com 6 mil rotações por minutos chegando a uma velocidade máxima de 213 km/h e um consumo médio de 6,8 km/l.



Externamente, o 408 Grippe teve apenas leves modificações como faróis elípticos, ausência da grade dianteira, rodas de 17 polegadas e para-choque com a tomada de ar pela abertura principal.

Do lado de dentro o novo modelo da Peugeot conta com novidades como sistema GPS, controlador de velocidade de cruzeiro, banco motorista com ajustes elétricos, rádio com Bluetooth, ar-condicionado automático, direção hidráulica, airbags laterais, frontais e de cortina, apoio de cabeça traseiro



Para alcançar estas metas, a Peugeot deixa à critério do cliente escolher um carro mais tradicional sem o THP ou com um nível maior de modernidade e esportividade.

Assim, quem optar por não levar o motor novo irá pagar R$74.900 pelo Peugeot 408 Grippe THP, enquanto que o Peugeot 408 Grippe 2.0 sai por R$75.300,00.

Por Ana Camila Morais

Leia também:  Carros Sedã Compacto Mais Econômicos do Brasil 2019

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.