Renault Sandero 2013 – Características da nova versão



Cada dia mais, a briga no mercado dos hatch compactos se intensifica e as fabricantes buscam melhorar os seus automóveis constantemente para conquistar mais consumidores. Por isso, para se manter no quinto lugar do mercado, a Renault resolveu melhorar a sua Sandero, lançando a linha 2013.

A nova versão possui um motor que substitui de forma definitiva o Hi-Torque de 8V, ele foi nomeado de Hi-Power e possui 8V e é um 1.6. Além disso, a fabricante afirma que foram feitas inúmeras mudanças no carro, sendo que só em questão das peças são 51 que foram retrabalhadas ou substituídas por novos tipos.



Uma das principais alterações é a nova central de eletrônica, junto das novas bielas forjadas a aço mais leve e resistente. Outras novidades que foram acrescentadas são a taxa de compressão que foi elevada de 9,5:1 para 12:1 e o corpo borboleta que ganhou um modelo com quinto bico injetor.

Veja também:  Análise Novo Renault Sandero CVT 2020

Ainda, a Renault afirmou que com as reformulações da Sandero, o carro ganhou mais torque e agora chega à potência de 106 CV e 98 CV, com álcool e gasolina, respectivamente, sendo que o modelo antigo possuía 98 CV e 95 CV.



Os valores das versões da nova Sandero iniciam em R$ 38.470. Ainda assim, há uma nova geração da Sandero sendo feita na Europa e que chegará ao Brasil nos próximos anos.

Por Guilherme Marcon

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.