Nissan TeRRA – Lançamento no Salão de Paris





O Salão de Paris, que será realizado no final de setembro, tem chamado atenção da mídia em escala global pela quantidade de novidades e a presença das maiores marcas do segmento de veículos.

Entre as empresas que estarão presentes, uma das que se destaca é a Nissan, que recentemente revelou alguns detalhes do TeRRA, utilitário esportivo conceito que fará sua estreia mundial no evento francês.




O veículo foi feito com o objetivo de colaborar com o meio ambiente e, por isso, funciona com eletricidade da seguinte forma: o TeRRA é impulsionado pela força de sua motorização elétrica com células de combustível que funcionam juntamente com baterias de íon-lítio no propulsor.

Veja também:  JAC iEV 40 - Lançamento no Brasil, Características

Além disso, o conceito da Nissan apresenta elementos conhecidos no segmento dos SUVs: janelas estreitas nas laterais, colunas finas, alta linha de cintura e pneus largos. Alimentando as rodas da frente o automóvel apresenta sistema propulsor à base de energia elétrica, assim como o presente no Nissan LEAF.


O Nissan TeRRA tem rodas traseiras com motor elétrico que teve sua base nos 3 protótipos do Pivo e, sem a necessidade de túnel acomodando a transmissão, o tipo de piso presente na cabine é o liso.

Apesar da inovação, a empresa não revelou se fará ou não planos para fabricação em larga escala e comercialização do TeRRA.

Por Marcelo Araújo



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.