Importância dos carros-conceito para o desenvolvimento de novos modelos





Os carros-conceito sempre apresentam inovadoras ideias relacionadas ao design, motorização e tecnologia dos automóveis, mas isso não significa que todos eles resultarão em modelos que serão disponibilizados para o público, pois muitas vezes, eles se configuram apenas como demonstrações e protótipos de tendências futuras.

Por vezes, os conceitos são exóticos e mirabolantes. É comum ver em feiras e salões, carros 100% elétricos e modelos com desenhos aerodinâmicos que provavelmente nunca entrarão em linhas de montagem.




O chefe de design da Ford América do Sul, João Marcos Ramos, revelou que os carros-conceito eram chamados antigamente de carros de sonho e então as marcas investiram em estudos para descobrir até que ponto poderiam ousar e o que era viável para se concretizar. Esse tipo de projeto, com o passar dos anos se tornou muito útil no mercado de autos, pois tem o poder de apontar soluções.

Ainda de acordo com João Marcos Ramos, um bom exemplo disso é o  Ford Evos, um carro que não foi produzido em série, mas cumpriu um papel essencial na definição de elementos de design de outros veículos da montadora.


Veja também:  Novo Recall do Volkswagen Jetta, Golf e Tiguan

Por Larissa Mendes de Oliveira



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.