Citroën C3 – 1º lugar no ranking Car Group



Segundo informações do Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi), o modelo novo Citroën C3 foi classificado em primeiro lugar em um ranking chamado Car Group, conhecido no mercado de automóveis por Índice de Reparabilidade.

Para chegar a esta conclusão, o Cesvi levou em consideração as nuances nos preços da cesta básica dos automóveis analisados, que são os itens com maior índice de reparação, como lanternas e para-choques. Além de manter a primeira colocação neste ranking, o Citroën C3 também ficou com a medalha de ouro no segmento compacto dos hatches, conseguindo grau treze no índice geral.



De acordo com alguns especialistas, os consumidores brasileiros têm a mania de achar que os carros franceses têm os custos de reparo mais caros, por crerem que os modelos são importados para o mercado nacional e, assim, ganham altos valores para a manutenção. Eles afirmam que isso é uma inverdade utilizando o ranqueamento do Cesvi, que comprova o barateamento na manutenção dos carros das marcas francesas.

Outro exemplo que endossa a pesquisa e a opinião dos especialistas é o próprio C3, que tem sua produção feita na unidade fabril de Porto Real, localizada no Rio de Janeiro, portanto, é um veículo produzido no país.



Veja também:  Kia Sonet - Previsão do Novo SUV Compacto

Por Marcelo Araújo

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.