Chevrolet Cobalt terá Novo Motor 1.8



A General Motors, ao lançar o Chevrolet Cobalt, no segundo semestre de 2011, ofereceu um excelente porta-malas e carroceria bem espaçosa, entretanto, deixou a desejar em termos de propulsão, equipando o veículo com um motor 1.4 EconoFlex, capaz de entregar 102 cavalos de potência se abastecido com etanol.

Mesmo com pontos fracos, o sedã agradou e as vendas superaram todas as expectativas, uma vez que a montadora previu a comercialização de 3.000 unidades por mês e vendeu quase o dobro do esperado nos primeiros oito meses.



Tudo indica que a fabricante quer manter as boas vendas do Cobalt, por isso, incrementará o modelo com um propulsor 1.8 EconoFlex, que apresenta duas opções de transmissão: manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas. Vale destacar que este motor é o mesmo que equipa o Cruze, o Spin e o Sonic.

Veja também:  Câmbio Automático - Como Usar e Dirigir o Carro

O carro terá ainda um sistema Drive by Wire bastante evoluído, que permitirá respostas mais ágeis durante a aceleração. Não bastasse isso, o veículo também possuirá a tecnologia System Zero, que gerencia melhor o torque e aperfeiçoa a força do motor.



Por Larissa Mendes de Oliveira

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.