Segundo a revista inglesa Autocar, algumas bases da Porsche irão servir de modelo para os novos carros da marca Bentley. Há dois meses, o Grupo Volkswagen está controlando a marca Porsche e isso possibilitou diversas inovações na fabricação.
Uma das grandes novidades é que alguns designers e engenheiros da marca de Stuttgart desenvolveram automóveis baseados em uma plataforma derivada do Panamera. A Volkswagen já confirmou que essa mesma base será utilizada em outros veículos do Grupo, que é integrado, dentre outras marcas, pela Bentley e Porsche.
De acordo com a publicação britânica, a base em questão apresenta componentes de aço e alumínio, o que permite que a distribuição de peso dos veículos ingleses melhore, uma vez que possibilita o deslocamento do propulsor na direção do eixo traseiro.
A produção dos motores ficou sob a responsabilidade da Bentley e tudo indica que todas as versões utilizarão a moderna tecnologia V12.
Vale destacar que no próximo ano, os motores 6.75 V8 da série L deixarão de ser fabricados. O fato se deve às novas regras da Euro 6, que ficaram mais rígidas em relação à emissão de poluentes, forçando uma trabalhosa adaptação na engenharia dos carros com esse tipo de motor.
Por Larissa Mendes de Oliveira