Plataforma do Porsche Panamera deve servir de base para Bentley





Segundo a revista inglesa Autocar, algumas bases da Porsche irão servir de modelo para os novos carros da marca Bentley. Há dois meses, o Grupo Volkswagen está controlando a marca Porsche e isso possibilitou diversas inovações na fabricação.

Uma das grandes novidades é que alguns designers e engenheiros da marca de Stuttgart desenvolveram automóveis baseados em uma plataforma derivada do Panamera. A Volkswagen  já confirmou que essa mesma base será utilizada em outros veículos do Grupo, que é integrado, dentre outras marcas, pela Bentley e Porsche.

De acordo com a publicação britânica, a base em questão apresenta componentes de aço e alumínio, o que permite que a distribuição de peso dos veículos ingleses melhore, uma vez que possibilita o deslocamento do propulsor na direção do eixo traseiro.

Veja também:  Ford Ka - Características e Novidades




A produção dos motores ficou sob a responsabilidade da Bentley e tudo indica que todas as versões utilizarão a moderna tecnologia V12.

Vale destacar que no próximo ano, os motores 6.75 V8 da série L deixarão de ser fabricados. O fato se deve às novas regras da Euro 6, que ficaram mais rígidas em relação à emissão de poluentes, forçando uma trabalhosa adaptação na engenharia dos carros com esse tipo de motor.

Por Larissa Mendes de Oliveira



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.