Novo Hyundai HB20 – Lançamento e Preço no Brasil





Já é oficial. A Hyundai divulgou na noite do dia 12 de setembro, na Ilha de Comandatuba, na Bahia, o HB20, que marca o primeiro carro do segmento popular fabricado no Brasil pela montadora coreana.

A versão básica do veículo, chamada de Comfort, vem de série com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, airbag duplo frontal, computador de bordo e faróis com máscara negra. Essa versão será comercializada por R$ 31.995 e virá equipada com motor 1.0 12 V, com 80 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 10,2 kgfm.




O HB20 terá também uma versão top de linha, que chegará às concessionárias custando a partir de R$ 46 mil. A diferença de preço entre o modelo básico e o top de linha é justificada pelo motor 1.6 16 V, com 128 cavalos de potência a 6.600 rpm e torque de 16,5 kgfm. Além disso, a versão top de linha possui duas opções de câmbio, manual de cinco marchas ou automática de quatro marchas.

Veja também:  Renault Triber - Detalhes da Nova Minivan baseada no Kwid

A previsão é de que o modelo comece a ser vendido no Brasil em outubro e, segundo a fabricante, em concessionárias especiais para comercializar apenas o HB20, ao invés das lojas do Grupo Caoa, que vendem automóveis da Hyundai.


Por Andrea Gomes 



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.